terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Obrigações

Para ser sincero, hoje é mesmo daqueles dias em que não me apetece fazer nada, não me apetece estudar, não me apetece estar com ninguém, nem me apetecia levantar da cama, e muito mas muito menos me apetecia estar a escrever isto, mas é uma obrigação minha, e eu sinto me obrigado a fazê lo, ou será que sinto?
Na verdade não sou obrigado a nada, o meu corpo é livre e só é comandado pelo meu cérebro, faz o que eu lhe digo e não o que outros dizem, então porque é que me sinto na obrigação de fazer coisas que não gosto? Será um sentido de responsabilidade? Será estupidez? Se eu faço o que quero porque é que estou a fazer algo que não quero?


A resposta é simples, apenas faço o porque não quero arcar com as consequências se não o fizer, mas depois ainda vem as questões se as consequências são severas, se vale a pena o esforço, o trabalho, e resposta a isso é que simplesmente isto é que secalhar quero ser alguém na vida e estou a fazer um trabalho de casa durante as ferias e época de exames com a esperança que a professora me dê uma nota de jeito.
Muito resumidamente estou a fazer isto porque quero mesmo não o querendo, sinto que sou obrigado a tal porque não me quero prejudicar, e para dizer a verdade não custa assim tanto, mas também dizendo a verdade só o pensamento de o fazer é muito maçador.
Como tal dou a sessão de hoje encerrada e deixo a questão em aberto, será que o que fazemos é o que realmente queremos?

Sem comentários:

Enviar um comentário