quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cigarro Pensativo

Ainda não descobri uma boa maneira de começar estes textos, é difícil
criar uma introdução para algo tão simples como apenas falar sobre um dia ou dar asas há imaginação, portanto vou apenas falar dos pensamentos que me passaram pela mente, pelo menos dos que não esvoaçaram ou foram sobre postos por outros que vou expor aqui.
Hoje estava a conduzir e a fumar um cigarro, preso no trânsito, chovia torrencialmente e estava frio, os vidros estavam embaciados mesmo tendo a janela semi-aberta de maneira a libertar o fumo do tabaco e não ficar um ambiente pesado e incomodativo dentro do habitáculo, olhava em frente e ao ver o vapor agarrado ao vidro, o fumo, e as luzes provenientes dos carros lá fora mais a chuva, achei aquela imagem linda, uma coisa tão simples e ainda assim tão bela, algo perfeitamente normal marcou me de certa forma, pelo menos o suficiente para eu o colocar aqui, enquanto estava lá dentro via as pessoas a correr a fugir da chuva, uma procissão de guarda-chuvas que andavam de um lado para o outro em passo acelerado de maneira a chegar ao sei destino o mais rapidamente possível e o menos molhado possível também, muito resumidamente estas coisas fizeram o meu dia, pois quando eu sai do carro também me tornei um desses guarda chuvas de passo acelerado de maneira a ficar o mais seco que conseguisse. Eu gosto de apreciar esses momentos, momentos simples que nos fazem pensar na vida, gosto de ter um cigarro a acompanhar isso, sinto que fica mais fácil pensar, inalar e exalar o fumo do tabaco, cria um espírito calmo em mim propicio, propicio a pensar na vida, a pensar em algo tão simples e frágil mas ainda assim tão importante para todos nós, mas são coisas básicas e banais que tornam a vida tão deliciosa, no meu caso um cigarro ao frio, para outras pessoas álcool, outros sexo, outros drogas, outros musica, outros amor, são pequenos e grandes vícios que fazem com que a vida mereça ser vivida, e para se ser feliz o melhor é encontrar o vicio que nos é mais adequado, o vicio que mais amamos e deixar mos que ele nos mate, porque nenhum vicio é bom, e todos os guarda-chuvas que andam de um lado para o outro têm o seu vicio, um homem sem vícios não é homem, nem que seja apenas um escondido, cada um tem o seu pequeno prazer, o seu pequeno pecado.
E isto foi uma das muitas coisas que me passou pela cabeça hoje, tudo enquanto conduzia e fumava, e enquanto tentava fugir da chuva.

Sem comentários:

Enviar um comentário