segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Controlo

O mundo de hoje e considerado um mundo de liberdade, a verdade é que somos livres de fazer quase tudo dentro dos limites, mas ate que ponto somos livres de fazer o que realmente queremos? Sem sermos limitados por os media, pelas novas tecnologias, a verdade e que somos presos por distinções entre o bem e o mal, o bonito e o feio, o espectacular e o entediante, o que é um herói e o que é um vilão, isto tudo é nos premeditado, inserido na nossa mente, os meus informativos, a publicidade, modelos de beleza e de valores são como uma seringa que nos injecta o que quer o cérebro, sofremos uma lavagem cerebral invisível.
Mentes sanas ficam distorcidas, dizem nos o que fazer com o dinheiro, dizem nos o que fazer com o poder, expõe aquilo que devemos achar para um parceiro sexual, dizem nos o que devemos ou não fazer, somos todos soldadinhos num tabuleiro de guerra gigante, a ser manipulados, sacrificados.
Concluindo todos os meios de informação nos afectam, e a verdadeira sabedoria não e conhecer o mundo, não e saber história, é sim ter as suas acções, não ser limitado por ideais que não os seus, ter os seus próprios gostos, não ser atacado pela sociedade e pelo que ela deseja, a verdadeira sabedoria é a verdadeira liberdade.
Agora perguntem se a si mesmos, ate que ponto são sábios? Ate que ponto são livres? Sinceramente, eu não sei responder a essa pergunta.

Sem comentários:

Enviar um comentário